colar de âmbar para gestantes

Âmbar Báltico na Gravidez

Spread the love

O período de gestação é uma das fases mais bonitas e especiais na vida de uma mulher. Afinal, ela está formando aquilo que vai ser uma das coisas mais importantes, senão a mais importante, de sua vida, que é o seu bebê. E, desta forma, o âmbar báltico na gravidez pode ser uma ótima alternativa.

Porém, sabemos que, apesar de especial, não é um período muito fácil para a mulher. A gestação exige cuidados, atenções especiais e também traz consigo muitas complicações. Constantes alterações hormonais, causando variações no humor, desejos, além dos mais variados tipos de dor no corpo todo. Por isso, vamos apresentar aqui alguns benefícios que o âmbar báltico pode trazer para a mamãe nesse período tão complicado.

Quando se fala em âmbar báltico para gestantes vem logo a pergunta na cabeça: “mas a mulher pode usar colar ou pulseira de âmbar durante a gestação?” E a resposta é: Sim!! Não só pode como deve. Nos países bálticos, localizados no leste europeu, onde podemos chamar de berço do âmbar báltico, as mulheres têm uma tradição muito antiga de usar um colar de âmbar enrolado no pulso durante toda a gestação e depois passa a enrolar no pulso do bebê quando ele nasce. Um gesto muito bonito, mostrando todo o laço entre mãe e filho.

âmbar é uma resina 100% natural e pode ser usada por todos, bebêscriançasadolescentesadultosidosos e até os pets. Por ser natural, não traz nenhum tipo de problema para a mulher durante a gestação, muito pelo contrário, traz muitos benefícios e falaremos deles agora.

Benefícios do âmbar báltico na gravidez

Como mencionado anteriormente, o período da gestação traz muitas complicações para a mulher e talvez as mais incômodas são as dores. Elas aparecem na cabeça, costas, pernas, braços, isso sem falar nas cólicas.

Por conta das alterações hormonais e até na própria alimentação, é comum a gestante sentir dores de cabeça na forma de enxaqueca. Já as dores nas costas ocorrem por conta do aumento da barriga, que força a mulher a “puxar” o peso do corpo para trás como uma forma de compensação, e ela faz isso com as costas.

Por conta do peso da barriga, as pernas também ficam mais sobrecarregadas, ocasionando dores na região, principalmente nos joelhos. Inflamações no nervo ciático são bastante comuns durante a gestação, levando a fortes dores na coluna e também nas pernas. Já a retenção de líquidos pode provocar incômodo nas articulações, como cotovelos e punhos.

Por fim, as cólicas são bem comuns, isso por conta da adaptação do útero ao desenvolvimento da placenta. Para aumentar de tamanho, ele se contrai várias vezes e essas contrações são sentidas como cólicas.

Existem vários métodos bastante eficazes para amenizar e aliviar essas dores, como pilates, acupuntura, RPG, melhora na alimentação, entre outros. Mas o uso de um colar de âmbar ou uma pulseira de âmbar pode contribuir muito para o alívio dessas dores.

Isso ocorre porque, quando em contato com a pele, o âmbar libera ácido succínico, que dentre muitos benefícios, possui efeito analgésico e terapêutico, auxiliando no alívio dessas dores incômodas da gestação. Basta a mamãe utilizar continuamente sua joia de âmbar que rapidamente ela começará a sentir os efeitos benéficos na sua gestação e no seu bem-estar. E o mais importante, além de não trazer nenhuma complicação para a mamãe, também não oferece qualquer tipo de risco ao bebê.

Onde encontrar as melhores joias de âmbar?

Corre para o nosso site e escolha agora uma de nossas maravilhosas joias de âmbar báltico. Todas são produzidas artesanalmente com contas de âmbar báltico original, autêntico e certificado, direto do Mar Báltico, na Lituânia.

Confira nossos colares de âmbar, que você pode passar para o seu bebê, seguindo a tradição das mamães dos países bálticos, ou pode conferir os nossos conjuntos Tal Mãe Tal Filho, que vem com dois belíssimos colares de âmbar, um pra você e um para o seu bebê usarem juntos e formarem um laço ainda mais forte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *