Sistema imunológico

A Influência do Âmbar no Sistema Imunológico e na Prevenção de Doenças

Spread the love

Já sabemos que os produtos de âmbar báltico possuem inúmeros benefícios para a saúde. Eles vão desde o alívio do estresse até o alívio de dores e inflamações. Eles são recomendados para pessoas de todas as idades, em especial os bebês. Um dos principais benefícios é o fortalecimento do sistema imunológico, principalmente em crianças e bebês.

âmbar, quando em contato com o calor da pele, é liberado aos poucos. Assim, ao entrar no organismo, ativa suas propriedades terapêuticas. Entre elas estão o relaxamento muscular, o alívio de dores, a melhora de inflamações e, consequentemente, o fortalecimento do sistema imunológico.

Covid-19 e outras doenças causadas pela baixa imunidade

O mundo está enfrentando uma grande crise no sistema de saúde causada por uma pandemia de Covid-19, uma doença respiratória causada pelo coronavírus. Um vírus que ataca os pulmões e todo o sistema respiratório, podendo ter consequências fatais.

Apesar da grande preocupação e dos importantes cuidados que estão sendo tomados, na maioria dos infectados o vírus apresenta sintomas muito parecidos com os da gripe comum, por exemplo. São eles: tosse, febre e dificuldade para respirar. Porém, o seu grau de contágio é bastante elevado, podendo ser transmitido facilmente de pessoa para pessoa.

Outra característica importante da Covid-19, e presente na maioria das doenças virais, é ser mais severa em pessoas com imunidade baixa. Com o sistema imunológico enfraquecido, o vírus se aloja e ataca mais facilmente o organismo. Assim, deixando a pessoa mais suscetível às complicações causadas pela doença.

Medidas da OMS

Para combater a pandemia e evitar que a doença se espalhe e atinja um grande número de pessoas, a Organização Mundial da Saúde (OMS), juntamente com os governos dos países de todo o mundo, vem coordenando medidas importantes.

Entre elas: isolamento social em casa, permitindo apenas a abertura de comércios e serviços essenciais, como os alimentícios e os de saúde; uso de máscaras de proteção quando circular pelas ruas; higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel; evitar ao máximo o contato com pessoas que apresentem algum sintoma relacionado aos da Covid-19, por exemplo.

Além de seguirmos todas as recomendações citadas anteriormente, devemos realizar atividades que ajudem a manter o nosso sistema imunológico sempre fortalecido. Desta forma, reduzimos as possibilidades de contrair não só a Covid-19, mas também qualquer outra doença que se aproveita de um sistema imunológico fraco para atacar.

Algumas dessas atividades, como manter uma dieta balanceada, tomar sol regularmente, praticar exercícios físicos, ter um sono regulado, por exemplo, você pode conferir com mais detalhes na nossa matéria sobre como manter o sistema imunológico fortalecido.

Como o âmbar ajuda o sistema imunológico?

Entre essas boas práticas está o uso dos produtos de âmbar báltico. Como mencionado, o âmbar báltico possui propriedades terapêuticas que auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico, por exemplo.

Portanto, você pode adicionar o uso de suas joias de âmbar às suas atividades diárias saudáveis e às recomendações da OMS. Assim, você deixa você e sua família mais protegidos contra a Covid-19.

É de suma importância informar que o âmbar não tem qualquer influência ou propriedade na cura da Covid-19. Bem como seu uso não garante que você não será contagiado por essa ou qualquer outra doença. Portanto, o uso do âmbar báltico é somente mais uma alternativa na melhora do sistema imunológico e, por consequência, na prevenção de doenças.

Você não pode deixar de adicionar mais essa boa prática no seu dia-a-dia. Então corre pro nosso site e confira nossas inúmeras opções para você e para toda sua família. As mais variadas cores e modelos de colares, pulseiras, brincos e anéis de âmbar. E o melhor, sem precisar sair de casa e desrespeitar as recomendações da OMS.

Âmbar Báltico Brasil está junto com você no combate à pandemia de Covid-19. Vamos sair juntos dessa! #FicaEmCasa

Gostou do nosso post? Estão fique atento ao nosso blog para conferir mais conteúdos sobre saúde, bem-estar e, claro, âmbar báltico!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *