Âmbar para pets

Âmbar para Pets

Spread the love

Que o colar de âmbar é extremamente benéfico para adultos e crianças isso não se discute! No entanto, a dúvida que sempre surge nesse meio é sobre âmbar para pets.

Afinal, os pets podem usar o colar de âmbar? Ele traz mesmo benefícios? Não há nenhuma contraindicação?

E é por isso hoje vamos falar um pouquinho sobre os efeitos positivos desse acessório para seu cachorrinho ou gato. Assim, você fica tranquilo em relação ao assunto.

Até porque prezamos muito pelo bem-estar deles, não é mesmo?

É importante salientar que por ser um produto 100% natural, não há contraindicações do âmbar para pets.

Especialistas realizaram diversos estudos e ficou comprovado que as propriedades eletrostáticas e o seu odor garantem benefícios ao seu animalzinho de estimação.

Benefícios

O âmbar para pets funciona como repelente eletrostático e repelente aromático, ou seja, possui duas funções.

Seu efeito como repelente eletrostático se dá da seguinte forma.

O colar possui contas que ao entrarem em contato com o pelo ou pele do animal, quando friccionadas com o movimento do pet, liberam uma carga eletrostática.

Dessa forma, essa carga evita que carrapatos e pulgas se agarrem ao animal e penetrem, evitando coceiras, irritabilidade e doenças.

O segundo benefício, isto é, repelente aromático, se dá quando o colar entra em contato com o calor da pele do animal e libera terpenos aromáticos, o odor natural do âmbar, o qual também evita que os carrapatos e pulgas cheguem perto.

Mas os benefícios não param por aí!

Assim como em humanos, o âmbar quando em contato com o calor da pele do animal libera o ácido succínico, substância responsável por proporcionar diferentes benefícios.

Esse ácido traz melhora no sistema imunológico. Isso se dá pelo fato de que é um antioxidante natural.

Outra vantagem é o combate de processos inflamatórios, pois é um forte antisséptico natural. Além disso, ajuda na melhora do metabolismo e ameniza as dores. Isso porque é analgésico natural.

O âmbar para pets tem benefícios imediatos?

Não! E por isso, é muito importante que o uso do colar seja contínuo! Isso porque os efeitos do colar começam a aparecer entre 3 e 4 semanas após o início de uso!

Outra coisa importante a se destacar é que o âmbar tem uso preventivo, ou seja, se o seu pet apresenta pulgas ou carrapatos, isso deve ser tratado primeiro. E o colar serve como uma forma de prevenção para que esses indesejados não voltem!

Gostou? Você pode acessar e escolher o melhor colar de âmbar para o seu pet!

E se ficou alguma dúvida, basta entrar em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *