chapeu infantil

Chapéu infantil: Proteção para sua criança

Spread the love

Durante as férias em família com seu bebê ou criança pequena, a água do mar, o cloro da piscina, a areia e principalmente os raios solares são responsáveis pela preocupação de pais e responsáveis que cuidam dos pequenos.

Para as crianças, o sol significa muita felicidade. Porém, a exposição exagerada pode causar muitos efeitos negativos como envelhecimento precoce e câncer de pele.

Acessórios para proteger sua criança

Muitos acessórios são usados para proteger as crianças e os bebês, assim como o colar de ambar báltico, que protege a imunidade da criança, contra resfriados e uma série de benefícios únicos que essa poderosa pedra da Lituânia nos trás.

Mas, existe um acessório que é muito utilizado e indispensáveis também, para proteger o seu bebê da exposição solar que é o chapéu infantil. Além de proteger, ele também é um acessório estiloso que combina com diversas situações, seja na praia ou na piscina ou, seja, seu bebê estará protegido.

Sendo assim, tomando todas as precauções necessárias, as atividades ao ar livre podem ser mais aproveitadas e curtidas com segurança. Continue lendo este post até o seu final e saiba mais sobre os benefícios de usar o chapéu infantil para proteger seu bebê.

Qual a diferença entre os raios UVA e UVB?

Os raios solares ultravioleta A (UVA) são responsáveis pelo bronzeamento da pele. Já os raios ultravioletas B (UVB) são os responsáveis por queimaduras. Tanto o raio UVA como o raio UVB podem danificar a nossa pele, principalmente a pele de crianças e bebês por serem mais sensíveis.

Pesquisas mostram que os raios UVB sempre foram conhecidos como os vilões para nossa pele, no entanto, os raios UVA também podem ser prejudiciais. Sendo assim, essa deve ser uma preocupação constante, pois os raios UVA são cerca de 50 vezes mais prevalentes nas células da pele.

Uma das melhores formas para proteger o seu bebê é expô-lo o menor tempo possível direto ao sol. Alguns horários devem ser evitados entre as 10h da manhã e as 16h da tarde, que é o horário de maior radiação solar.

Como escolher o melhor chapéu para sua criança

Um dos melhores itens para proteger o seu bebê dos raios solares é com o uso de chapéus. Eles são práticos e versáteis e podem combinar com qualquer look do seu bebê.

Quando pensamos em comprar roupas para crianças ou para um bebê muitas coisas devem ser consideradas. Os chapéus infantis podem deixar seu bebê confortável e ainda pode controlar a sua temperatura.

Além disso, como são estilos os chapéus podem deixar seus bebês ainda mais bonitos nas fotos. Saiba a seguir como escolher o melhor chapéu infantil para o seu bebê.

1.     Tecido

O tecido do chapéu para o se bebê é um item essencial na hora dessa escolha. É o material do chapéu que determinará com a qualidade e o tipo de proteção. Atualmente é possível encontrar chapéus de diferentes materiais. Os especialistas recomendam os feitos com fios de algodão.

Já os chapéus de malha de alta qualidade feitos de algodão orgânico propiciam respirabilidade o que permite a circulação do ar para o seu bebê. É importante ter em mente que você precisa evitar o superaquecimento.

O algodão orgânico é conhecido como um dos melhores tecidos para chapéus infantis. Como o algodão é cultivado sem o uso de pesticidas. Os chapéus de algodão orgânico também são coloridos com corantes de baixo efeito. Isso torna o chapéu livre de produtos químicos indesejados.

Como as crianças crescem rapidamente para evitar perdê-los rapidamente escolha chapéus com um tamanho maior, assim seu bebê irá demorar mais tempo para perder seu bebê.

2.     Estação do ano

Ao escolher o chapéu para o seu bebê você precisa escolher uma peça para todas as estações do ano. No entanto, alguns chapéus são projetados apenas para inverno e verão. Para escolher o melhor para o seu bebê pense além da temporada, ou quando você vai usá-lo. Se você estiver viajando, busque opções de chapéus Infantis que irão proteger a pele do seu bebê.

3.     Conforto

Você já deve ter percebido que a pele de uma criança é sensível. Dessa forma, você irá precisar de um chapéu que seja feito de um tecido respirável, macio e que seja fácil de colocar. Se você optou por um chapéu de elástico certifique-se de colocá-los no lugar correto para evitar incômodos ou machucados no seu bebê.

Do frio ao calor os chapéus precisam proteger os bebês de todos os tipos de danos. Assim você precisa optar por um chapéu que seja fácil de colocar e remover, isso irá deixar o seu bebê confortável ao vesti-lo. Confira a seguir mais 4 dicas para proteger o seu bebê dos raios solares.

Conheça 4 dicas para proteção infantil

Durante as férias com seu bebê a água salgada, os raios solares a até o cloro da piscina são fatores de preocupação e cuidado com os pequenos. No entanto, ao tomar alguns cuidados as atividades ao ar livre podem ser muito bem aproveitadas com segurança. Então, vamos às dicas!

1.      Cuidado com o horário

Evite a exposição do seu bebê ao sol entre as 10h e 16h. Devido á ação nociva dos raios solares na pele. Além do uso de chapéus, outra alternativa é aproveitar os horários mais cedo ou no final da tarde para passear com seus bebês. Além disso, esses são os horários mais vazios e tranquilos para aproveitar a praia com seu bebê.

2.      Tempo de exposição

Caso o seu bebê tenha menos de 1 ano as indicações médicas é que ele fique ao menos meia hora exposto ao sol, mesmo que no comecinho da manhã ou até mesmo no final da tarde.

3.      Proteção extra

Os chapéus de diferentes estilos irão trazer conforto, proteção e estilo para o seu bebê. Esses acessórios. Porém, em algumas idades eles precisam ser testados para que sejam bem aceitos.

4.      Filtro solar

A partir dos seis meses, você pode usar protetor solar em seu bebê todos os dias, até mesmo nos dias nublados porque o mormaço também pode queimar. Sendo assim, além do chapéu passe protetor solar em todo o corpo do seu bebê. Aplique até na cabeça, pés e orelhas. Sempre passe com 30 minutos de antecedência antes da exposição do sol.

Portanto, se você gostou de mais um conteúdo que do blog Âmbar Báltico Brasil trouxe a você, deixe o seu comentário e me conte como ele te ajudou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *