colar de âmbar para cachorro

Os Benefícios do Colar de Âmbar Para Cachorro

Spread the love

Já são conhecidos os inúmeros benefícios que o colar de âmbar báltico proporciona para a saúde dos seres humanos, independente da idade. Adultos, crianças e principalmente os bebês apresentam melhoras significativas no sistema imunológico e na saúde depois de utilizarem as joias de âmbar com frequência. Porém, o colar de âmbar para cachorro também existe e traz muitos benefícios.

Poucos sabem que os produtos de âmbar báltico também trazem importantes benefícios para os pets. Cães e gatos, não só podem, como devem utilizar os colares de âmbar e usufruir de seus benefícios. E por ser um produto natural, não apresenta contraindicações.

Como o colar de âmbar é benéfico para o seu cachorro

Estudos científicos revelam que as propriedades naturais do âmbar são muito benéficas aos cães e gatos, principalmente suas propriedades eletrostáticas e o seu odor. Assim, o colar de âmbar funciona como repelente eletrostático e repelente aromático em seu pet.

Quando o cachorro usa o colar de âmbar, as contas, ao ficarem em contato com o pelo do animal, são esfregadas conforme ele se movimenta. Isso gera uma fricção entre a resina de âmbar e a pele do animal. Esse movimento de fricção cria uma carga eletrostática. Essa carga evita que pulgas e carrapatos agarrem e se infiltrem nos pelos dos pets, agindo como um repelente eletrostático.

Além disso, o calor da pele do animal, quando em contato com o colar de âmbar, libera “terpenos aromáticos”, que correspondem ao odor natural do âmbar. Esse odor também evita que pulgas, carrapatos e outros insetos cheguem perto dos animais, funcionando como um repelente aromático.

O contato do âmbar com o calor da pele do animal também libera o já conhecido ácido succínico. Assim como nos seres humanos, ao entrar no organismo do animal, é responsável por uma série de benefícios. Entre esses benefícios, temos: melhora do sistema imunológico, pois é um antioxidante natural; combate processos inflamatórios, já que consiste em um poderoso antisséptico natural; ameniza as dores, por ser um analgésico natural; e ajuda na melhora do metabolismo.

É importante destacar que para que o seu pet tenha todos esses benefícios que o colar de âmbar proporciona, deve-se fazer o seu uso constante. Porque as ações benéficas começam a aparecer após 3 ou 4 semanas de uso do colar.

Colar de âmbar para cachorro na Âmbar Báltico Brasil

Também vale destacar que o colar de âmbar para cachorro é de uso preventivo. Ou seja, se o seu cachorro já apresenta pulgas ou carrapatos, deve-se tratar o problema primeiro. Depois, usar o colar de âmbar para prevenir que eles voltem. Os benefícios do âmbar para o seu pet são apenas mais uma alternativa para o bem-estar do seu bichinho. Desta forma, não substituem qualquer outro tratamento veterinário.

Agora que você já sabe que o âmbar báltico também é ótimo para o seu cachorro, que tal deixar ele estiloso e protegido com um belíssimo colar de âmbar? Clique aqui e confira todos os nossos modelos!

Acompanhe sempre o Blog da Âmbar Báltico Brasil para ficar por dentro de informações e dicas sobre o âmbar báltico!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *