Surgimento Ambar Baltico

Conheça a origem do Âmbar Báltico pelo mundo

Spread the love

Primeiros Registros

Apesar de ser muito confundida com uma pedra, o Âmbar Báltico é uma resina fossilizada proveniente de árvores que desapareceram da superfície da terra a mais de 50 milhões de anos. Além disso, acredita-se que a origem do âmbar foi na idade da pedra e utilizado pelos habitantes da época.

Registros datados da Roma Antiga revelam que os nativos utilizavam o âmbar para prevenir doenças, diminuir o inchaço das glândulas e dor de garganta.

Já na Antiga Grécia, o âmbar era considerado um talismã para repelir espíritos negativos de crianças e bebês, protegendo-os de mau olhado e doenças inflamatórias.

Durante a Segunda Guerra Mundial, camponeses alemães utilizavam medalhões de âmbar em bebês para diminuir a dor na época de dentição.

Origem do Âmbar

A origem do âmbar se dá pela ocorrência de furacões e tempestades na região báltica, pois através desse processo, a resina é carregada até o mar. Após um determinado período, elas se tornam fossilizadas, criando de fato o Âmbar Báltico que conhecemos hoje.

Atualmente, o Âmbar  pode ser um aliado indispensável para adultos, crianças e pets na prevenção de inúmeros problemas de saúde, promovendo qualidade de vida e bem-estar no dia a dia.

Não deixe de conferir o nosso Blog frequentemente. Assim você fica sempre antenado nas nossas matérias com dicas e curiosidades sobre saúde, bem-estar e, claro, âmbar báltico!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *