Enxaqueca

Conheça os 5 gatilhos cerebrais que dão enxaqueca

Spread the love

A enxaqueca é caracterizada por uma dor constante nas laterais da cabeça e muitas vezes são acompanhadas por sensibilidade a luz e som, além de náuseas e vômito, por exemplo. Ela é relacionada a certas alterações do cérebro e muitas vezes possuem influência genética.

O padrão da enxaqueca para cada indivíduo é a mesma, variando apenas em sua intensidade, assim como os intervalos entre elas.

A doença pode afetar tanto crianças como adultos e idosos. Contudo, há uma predominância de ocorrências para o sexo feminino.

As enxaquecas surgem através de gatilhos cerebrais, em que os 5 mais comuns são:

– Estresse e ansiedade;

– Jejum extenso;

– Intensidade de luzes e sons;

– Alterações hormonais;

– Excesso de medicamentos.

Tratamentos homeopáticos, como o âmbar, são fortes aliados contra a enxaqueca, de modo que diminuem gradativamente os sintomas e a intensidade dos gatilhos na hora de recebê-los.

Isso porque, o âmbar báltico possui o ácido succínico. Essa substância natural, quando em contato com a pele, entra no organismo e possui efeitos analgésicos e relaxantes. Desta forma, as dores podem ser amenizadas. Contudo, é importante que o uso da joia de âmbar seja constante, frequente e deve estar sempre em contato direto com a pele.

Conheça nossos produtos e confira nossas outras matérias do Blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *