colar de âmbar para gestantes

Para que serve a cinta para gestante e quando é necessário usar?

Spread the love

Quando uma mulher está grávida, diversos são os cuidados para zelar pelo bem-estar da mesma e de seu bebê. Quando a barriga está crescendo, algumas recomendações são essenciais para ajudar na postura, evitar dores e diminuir o desconforto. Você sabe para o que serve a cinta para gestante e quando é necessário usar? Confira aqui neste artigo.

Pra que serve a cinta para gestante?

A cinta para gestante é projetada para apoiar a região lombar e o abdômen durante a gravidez. Essas peças de apoio flexíveis, encontradas em lojas de produtos hospitalares, podem oferecer muitos benefícios para mulheres ativas grávidas, especialmente durante o segundo e o terceiro trimestre.

Quando é necessário usar a cinta para gestante?

A cinta para gestante pode ser utilizada nas seguintes condições:

Diminuir dores nas costas e articulações

Dor nas costas e nas articulações durante a gravidez pode ser frustrante e dificultar a participação nas atividades diárias.

Portanto, usar uma cinta durante a gravidez pode ajudar a apoiar a região lombar e a barriga durante as atividades, o que pode resultar em diminuição da dor geral.

Dor nas articulações sacroilíacas

A dor nas articulações sacroilíacas também ocorre frequentemente durante a gravidez como resultado do aumento da relaxina, um hormônio que faz com que as articulações do quadril se soltem e se tornem menos estáveis.

É uma dor aguda e às vezes insuportável na região lombar adjacente ao cóccix. As cintas e suspensórios da barriga, que sustentam essa região, ajudam a estabilizar a articulação, o que pode impedir a dor durante as atividades.

Compressão suave durante as atividades

Já saiu para correr sem sutiã esportivo? Parece horrível, certo? O mesmo princípio se aplica ao crescimento de um bebê. A compressão suave de cinta para gestante pode ajudar a apoiar o útero e reduzir o desconforto dos movimentos durante a atividade física, por exemplo.

Ajuda a manter a postura

As faixas de barriga ajudam o seu corpo a permanecer com a postura adequada. Ao apoiar a região lombar e o tronco, as cintas estimulam a postura correta e evitam a extensão excessiva da região lombar.

A aparência típica da gravidez é devida ao peso extra transportado na frente do corpo em combinação com o alongamento e o enfraquecimento dos principais músculos do núcleo que sustentam a coluna.

Podem ser usadas ​​após a gravidez para suporte

A diminuição da força muscular é comum nas semanas após o nascimento. Isso ocorre, porque músculos e ligamentos que foram esticados durante a gravidez requerem tempo para cicatrizar. A fraqueza combinada com o trabalho exigente de cuidar de um recém-nascido pode ser desafiadora e levar a lesões.

Muitas mulheres acham que usar uma cinta no pós-parto fornece apoio adicional ao abdômen e à região lombar, diminuindo o desconforto.

Uma cinta para gestante pode ser benéfica para as mulheres que sofreram uma separação dos músculos abdominais (diástase reti), reunindo fisicamente os músculos abdominais.

Combinado com exercícios específicos, isso pode ajudar a diminuir o espaço entre os músculos abdominais, por exemplo.

Por mais que o uso de cinta para gestante seja benéfico, é sempre importante conversar com seu obstetra sobre, a fim de verificar se não há nenhuma contraindicação no seu caso. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *