Colar de âmbar: Reconheça se é verdadeiro?

Respondemos todas as suas questões sobre o Âmbar Báltico

Spread the love

Quando pensamos em comprar algum produto, é bastante comum que surjam diversas dúvidas e questionamentos de diferentes naturezas na hora da compra, não é mesmo? E com as joias de Âmbar Báltico não é diferente.

Bastante conhecido por sua beleza natural e pela sua ampla variedade de cores, o Âmbar Báltico é uma resina fossilizada proveniente do Mar Báltico, localizado no norte da Europa. Desde o momento de sua descoberta há milênios atrás, pesquisas evidenciaram uma grande quantidade de ácido succínico em sua composição, sendo muito eficaz para o nosso organismo por atuar como anti-inflamatório e analgésico totalmente orgânico.

Você já conhece o Âmbar Báltico?

Hoje, o Âmbar Báltico é comumente utilizado na confecção de acessórios personalizados, principalmente colares e pulseiras, mas também brincos, anéis e pingentes, que podem ser utilizados sem qualquer contraindicação por bebês, crianças e adultos, pois a resina apresenta inúmeras vantagens para o bom desempenho do organismo, proporcionando bem-estar e uma qualidade de vida.

Pensando nisso, nós separamos quais são essas dúvidas mais frequentes sobre as joias de Âmbar Báltico e respondemos todas elas, para que você se apaixone de vez por elas e efetue sua compra conosco. Confira:

“Quais são os benefícios do Âmbar Báltico?”

Para bebês e crianças, os acessórios podem amenizar os desconfortos da fase da dentição, fortalecer a imunidade, amenizar as cólicas comuns nessas fases, afastar inflamações e oferecer sensação de calma e tranquilidade, proporcionando melhores noites de sono.

Já para os adultos, a joia ajuda a melhorar a imunidade, combater inflamações e eliminar infecções, além de aliviar as dores de enxaquecas e cólicas menstruais. Também atua contra os sintomas da depressão, da ansiedade e do estresse; diminui a ocorrência de alergias de pele e alergias respiratórias; e contribui para o tratamento de muitas outras doenças.

“Qual é a história por trás das joias de Âmbar Báltico?”

A ideia de utilizar a resina como joia não é assim tão nova. Nos anos de 1855 a 1890, foram encontrados diversos artefatos, amuletos e acessórios de Âmbar Báltico na Lituânia, pertencentes aos homens da idade da pedra. Já na Roma Antiga, ele era conhecido como “O ouro do norte”, por ser considerado um produto de altíssimo valor. 

Na Europa do início do século XX, surgiram as primeiras fábricas de joias de Âmbar Báltico. Nesse tempo, possuir ou trabalhar com a resina era sinônimo de riqueza no continente. Essas fábricas confeccionavam as joias em grande escala, criando diversos modelos e abrindo espaço para o mercado que conhecemos hoje.

“Em quanto tempo eu começo a sentir os benefícios?”

A percepção dos benefícios do Âmbar Báltico pode variar de acordo com cada pessoa, pois são organismos, sensibilidades e necessidades diferentes. O ideal é que a joia seja utilizada constantemente e esteja sempre em contato direto com a pele.

“Existe diferença entre as cores das resinas?”

A cor mais comum da resina é o amarelo e suas variações (claro, dourado e mel), mas ela pode apresentar coloração laranja, vermelha, marrom, preta, branca-leitosa, opaca e até transparente. Essa diversidade depende de condições naturais em que foram formadas, como a como região, temperatura, flora, fauna, tempo de formação e local onde foram produzidas – e nada disso influencia  ou altera seus benefícios.

“E diferença entre os modelos polidos e não polidos, existe?”

Tanto o âmbar polido quanto o não polido são eficientes e possuem as propriedades terapêuticas, além de serem lisos e não possuírem toque áspero. Contudo, as peças não polidas facilitam a absorção do ácido succínico em contato direto com a pele, sendo um pouco mais eficaz quando comparada às peças polidas. A diferença é que o acessório de âmbar não polido é confeccionado em seu estado bruto, sendo fosco; enquanto que os acessórios de âmbar polido que receberam polimento, ficam brilhantes e levemente translúcidos.

“Minha joia de Âmbar Báltico tem manchas. O que isso quer dizer?”

O fato de o Âmbar Báltico possuir manchas em sua superfície não quer dizer que ele não seja autêntico. Aliás, muito pelo contrário. Os fósseis presentes na peça são formações que datam de milênios atrás e, por isso, deveriam ser ainda mais valorizados. Inclusive, elas comprovam a autenticidade e qualidade da resina.

“Eu posso tomar banho ou nadar com a joia?”

Não é recomendado! O uso da joia de Âmbar Báltico deve ser evitado em banho, piscina e mar, pois o contato da peça com produtos químicos pode diminuir seus efeitos e também desgastar o fio de algodão que envolve as contas.

“Como saber se a minha joia é autêntica?”

É possível fazer um simples teste caseiro para verificar a autenticidade: coloque sua peça em um copo com 200ml de água. Em seguida, retire a peça e acrescente seis colheres (de sopa) cheias de sal. Depois, misture bem e coloque novamente a peça. Quando fizer isso, seu produto deverá flutuar na mistura se for original.

Mas com a Âmbar Báltico Brasil não há preocupações! Todos os produtos comprados conosco são originais e produzidos a partir de matéria-prima extraída diretamente do Mar Báltico, na Lituânia. Além disso, as nossas peças têm certificado de garantia e autenticidade confirmada por testes em laboratório. 

“É seguro colocar o colar em meu bebê?”

É, sim! Todas as nossas joias possuem amarração entre as pontas, de forma que, se o acessório arrebentar, apenas uma conta irá se soltar. Além disso, nossas joias têm fechos de segurança com sistema de rosqueamento, o que impede a criança de abri-la.

“Então, quando é o período ideal para ele começar a usar o colar?”

É recomendado que os bebês utilizem os colares a partir dos três meses de idade. Antes disso, ele pode ser utilizado como uma tornozeleira, dando duas voltas no tornozelo do bebê e cobrindo-o com uma meia, por exemplo. Esse cuidado é importante, especialmente para a hora de dormir. Outra dica fundamental que costumamos aconselhar é que o colar não seja grande demais, para que o bebê não o coloque na boca, é por isso que indicamos que eles tenham de 32 a 33 cm de comprimento.

“Qual é o tamanho ideal de colar para a minha idade?”

Nós geralmente indicamos os seguintes tamanhos para as respectivas idades:

– Bebês: colares de 32-33 cm;

– Crianças: colares de 39-40 cm;

– Adultos: colares de 50 ou 60 cm.

Se ainda tiver dúvidas e quiser fazer um esclarecimento, não deixe de entrar em contato com a nossa equipe. Teremos o maior prazer em esclarecê-las para você. Acesse nosso site para conferir as peças. Adquira já a sua: www.ambarbalticobrasil.com.br

2 comentários sobre “Respondemos todas as suas questões sobre o Âmbar Báltico

  1. Meu colar ficou guardado em um porta joias juntamente com outras peças por vários meses. Queria saber se tem alguma manutenção a ser feita nele ou se está pronto para usar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *