Dermatite atópica

Saiba como o âmbar ajuda a minimizar o aparecimento da dermatite

Spread the love

A Dermatite é nada mais do que um padrão de reação inflamatória da pele, apresentando escamações, vermelhidão, ressecamento e fissuras na superfície da pele como principais sintomas.

Atualmente existem diversos tipos de dermatite que variam entre fase aguda e crônica, mas apenas o diagnóstico médico pode determinar o grau da situação e indicar qual o melhor tratamento a ser realizado. Contudo, é possível prevenir a doença com pequenas dicas durante o banho. Confira as principais dicas que trouxemos para você:

– Tome banhos curtos e menos quentes

– Use produtos neutros de higiene pessoal

– Seque-se delicadamente para não irritar a pele

– Hidrate a pele sempre que puder

Devido aos seus componentes anti-inflamatórios naturais, o âmbar é um excelente aliado para prevenir o aparecimento contínuo dos sintomas da dermatite. Além disso, ele também diminui sensações de irritações e estresse que a doença causa em seu portador.

Isso se dá por conta da presença do ácido succínico. Quando o âmbar está em contato direto com a pele, o ácido succínico penetra no organismo e proporciona todos os seus benefícios. Mas é importante ressaltar que o uso da joia de âmbar deve ser frequente.

Conheça nossos colares e pulseiras de âmbar para melhorar o seu estilo de vida!

Confira nosso Blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *