estresse

Três alternativas para aliviar o estresse e se permitir viver o momento

Spread the love

Com a correria do dia a dia e o excesso de preocupação, grande parte da população vem desenvolvendo problemas de saúde por conta do estresse.

Os sintomas mais comuns são:  problemas gastrointestinais (como gastrites e refluxos, por exemplo), dificuldades para dormir, dores de cabeça e quedas de cabelo.

Isso se dá por vários motivos, trabalho, vida doméstica e pessoal, a educação infantil dos filhos, por exemplo.

Se você se identificou com algum, ou simplesmente quer ter mais qualidade de vida, separamos três dicas de como aliviar o estresse e se permitir viver o presente:

1 – Faça da tecnologia uma aliada

Aplicativos como HeadSpace (Meditação e Mindfulness), Sleep Cycle (Controlador de sono) e TED (Palestras de temas variados) são os mais recomendados para pessoas que querem desacelerar.

2 – O tango pode ser muito mais que uma dança

O psicotango tem como intuito te fazer estar no momento presente. Além de se tratar de uma atividade física, ocorre a liberação de endorfina, o hormônio da felicidade!

3 – Invista em acessórios poderosos

As pedras de âmbar báltico possuem substâncias naturais que quando liberadas, e em contato com a pele, são capazes de neutralizar energias negativas e contribuir para o alívio da ansiedade e estresse, por exemplo.

Confira nosso site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *