Nasceu uma mãe!

Spread the love

Ser mãe é uma das relações mais profundas que existe e que nasce e se desenvolve imediatamente quando os filhos nascem.

E é uma experiência cheia de erros e acertos, dúvidas, desafios e momentos de altos e baixos.

Porém, o importante nesse momento é saber que não existe mãe perfeita e nem filho perfeito. E saber também que os aprendizados dessa relação se construirá aos poucos.

Selecionamos hoje algumas dicas para as “novas mamães” “atravessarem” a fase da primeira infância de forma mais “leve” e tranquila.

Confira:

1️⃣ Sempre que possível aceite ajuda, a e construa uma rede de apoio, até que você consiga estabelecer uma rotina com o seu bebê;

2️⃣ Tire um tempo para cuidar também de você, os primeiros meses com um bebê podem ser exaustivos;

3️⃣ Divida as responsabilidades com o pai, afinal ele é igualmente responsável. Enquanto o papai está com o bebê faça alguma atividade que você goste e te proporcione relaxamento.

4️⃣ A amamentação pode ser uma tarefa desafiadora. Muitas mulheres desenvolvem rachaduras e feridas nos mamilos. Pesquise alternativas para amenizar e aliviar esses efeitos;

5️⃣ As cólicas no bebê são muito comuns até o “amadurecimento” do sistema digestivo e isso vai deixar a mamãe com o coração apertado.
Existem algumas técnicas de massagens, posições para deitar o bebê e até o banho morno para aliviar esse incomodo.

6️⃣ O uso do colar de Âmbar Báltico Brasil tanto para a mãe como para o bebê pode ser o maior aliado nesse momento.
Por ser um um antibiótico, anti-inflamatório e analgésico natural proporciona muitos benefícios importantes para o primeiro ano de vida do seu bebê, assim como: fortalecer a imunidade; aliviar as dores das cólicas, os efeitos colaterais das vacinas, o desconforto da fase de dentição e ajuda na qualidade do sono.
De maneira idêntica, para a mamãe ele vai auxiliar na cicatrização da mama, vai amenizar os efeitos da ansiedade e exaustão e também na qualidade do sono.

Compartilhe com uma “nova mamãe”!

Compartilhe com uma “nova mamãe”, assim ela saberá que não está sozinha nessa “trajetória”, afinal todas as mamães passam por situações similares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *