benefícios do colar de âmbar

Saiba tudo sobre os benefícios do colar de âmbar

Spread the love

Você conhece todos os benefícios do colar de âmbar? Esse acessório se tornou bastante popular no mundo todo, sendo usado principalmente em crianças.

O colar pode ser usado durante todo o dia, sem restrições. Nesse artigo vamos comentar tudo a respeito desse material, explicando como ele funciona e quais resultados ele proporciona. 

Mas na verdade o que é o âmbar

Para entender os principais benefícios do colar de âmbar é importante analisar esse material. 

Estamos falando de uma resina fóssil, utilizada desde a antiguidade. Acreditava-se que o âmbar possui efeito medicinal e de cura.

Falando em resina fóssil, A compra de joias de âmbar foi bastante difundida e influenciada, após o lançamento do filme Jurassic Park, o qual mostrou um mosquito dentro da pedra amarelada de âmbar, você se recorda?

ambar jurassic parkEssa resina é originada das árvores da família das Auraucárias, da Nova Zelândia, e da leguminosa Hymenaea, da África do Leste, América Central e do Sul. A região de onde a resina é retirada é conhecida como mar báltico. 

Ou seja, o material se formou ao longo de um largo processo – que pode ser de vários milênios

Atualmente o âmbar é utilizado na produção de diversos acessórios, entre eles o colar. Dessa forma as pessoas podem aproveitar os benefícios da resina, em razão do contato direto com a pele.

Os benefícios do colar de ambar, sobre os quais falaremos a seguir, estão relacionados com o ácido succínico. Ele está presente no âmbar e possui propriedades terapêuticas.

Principais propriedades do colar de âmbar

Muito se discute a respeito dos benefícios do colar de âmbar. Eles estariam associado, conforme comentamos, ao ácido succínico. 

Mas quais são as reais propriedades desse acessório e como o colar funciona na prática?

O ácido succínico, quando em contato com a pele, promove  o relaxamento muscular de forma natural. Dessa forma, pode ser usado para o alívio de dores e até mesmo para gerar a sensação de calma e tranquilidade.

A resina fóssil possui o ácido, que é liberado de forma gradual, na medida em que as pedras de âmbar são aquecidas.

É o contato com a pele que promove o aquecimento do âmbar e a liberação do ácido. Dessa forma, o corpo passa a aproveitar os benefícios desse composto. 

Consequentemente, os efeitos positivos só podem ser sentidos com o uso contínuo do produto. Deixar o âmbar em contato com a pele por pouco tempo ou em pouca quantidade pode não gerar nenhum resultado.

Benefícios do colar de âmbar para crianças

O colar de âmbar é usado principalmente em crianças, especialmente recém-nascidos. Listamos abaixo os benefícios do colar de ambar para as crianças.

  • Calmante natural

Crianças são geralmente bastante ativas e podem demonstrar muita agitação, seja durante o dia ou durante a noite. 

A pedra de âmbar pode ser usado para acalmar a criança. Isso é algo positivo especialmente para famílias que desejam ter mais paz e tranquilidade no dia a dia. 

  • Analgésico e antisséptico natural

Outro benefício do colar de âmbar é o efeito analgésico, por isso alivia dores musculares e dores corporais em geral. Dessa forma a criança pode brincar e se divertir sem sentir dores em sua musculatura.

  • Estimula e melhora o sistema imunológico

Quando somos pequenos, nosso sistema imunológico está ainda em desenvolvimento. Por isso estamos sujeitos a um número maior de enfermidades, como a gripe e o resfriado. 

O âmbar, quando em contato contínuo com a pele, estimula e melhora o sistema imunológico. Por isso as crianças que usam com frequência o colar de âmbar apresentam maior resistência.

  • Alivia dores na fase de dentição

Quando surgem os primeiros dentes, a dor é algo bastante comum. A dor gera incômodo e provoca o choro dos recém-nascidos. 

O ácido succínico é reconhecido por sua capacidade de aliviar a dor do nascimento dos dentes. Por isso, o colar de âmbar é usado especialmente durante esse período da vida das crianças.

  • Reduz processos inflamatórios

A inflamação é uma complicação que pode decorrer da presença de vírus ou bactérias no organismo. Crianças estão mais propensas a sofrer com a infamação, uma vez que possuem o sistema imunológico incompleto. 

Entre os benefícios do de âmbar está a redução dos processos infamatórios. No entanto, é importante mencionar que esse efeito é gerado a longo prazo, com uso constante doa resina.

Esses são os principais benefícios do colar de Âmbar Báltico para as crianças, em especial para os recém-nascidos. 

Atualmente o público infantil é o que mais usa o produto, tendo em vista suas contribuições para a saúde dos pequenos. 

No entanto, os adultos também podem aproveitar as propriedades desse material, através do uso contínuo.

Benefícios do colar de âmbar para adultos

Quando usado por adultos, o colar de âmbar traz uma série de vantagens. Entre elas está o aumento da vitalidade, que é o vigor físico e disposição para o dia a dia. 

Outro benefício é o alívio do estresse e da ansiedade, dois dos principais males que afetam a população adulta. Esse resultado está relacionado ao efeito calmante do âmbar. 

Muitas pessoas também acreditam que, além dos efeitos medicinais, o colar de âmbar também possui efeitos energéticos. 

Ao usar o produto, é possível atrair boas energias e ao mesmo tempo eliminar energias negativas.

Outros benefícios do colar para adultos são:

  • Ajuda a prevenir problemas de garganta, estômago, baço, rins, bexiga, fígado e vesícula biliar;
  • Alivia problemas articulares, como artrites e reumatismo;
  • Ajuda no tratamento de tendinites;
  • Funciona como antibiótico natural;
  • Fortalece o sistema imunológico.

Além do colar de âmbar, é possível encontrar outras opções de acessórios confeccionados nesse material, como a pulseira ou tornozeleira. 

Como você pode ver, são muitos os benefícios do colar de âmbar. Mais do que um acessório estético, esse produto pode contribuir para a qualidade de vida de crianças e adultos.

Se fosse das dicas e quer comprar produtos desenvolvidos com Âmbar Original, acesse nossa loja virtual: www.ambarbalticobrasil.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *